terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Quarta rodada

Já teve início a quarta rodada do Torneio da Holanda. O líder até agora é Hikaru Nakamura (Estados Unidos, rating 2751) com duas vitórias e um empate. Nakamura vem muito bem já tendo vencido Grischuk (Rússia, 2773) na primeira partida e Shirov (Rússia - Espanha, 2722) na terceira. A primeira partida de Nakamura teve um aspecto diferencial pela sede que o americano vinha de vencer seu adversário depois de ter empatado contra Grischuk no Memorial Tal, no final do ano passado, mesmo estando com vantagem de dois peões. O chará do nosso capitão vem apresentando um xadrez brilhante desde o ano passado. Se conseguir conter seu temperamento tem muita chance de se dar bem!

Entre os nossos destaques a partida de hoje entre Levon Aronian e Ian Nepomniachitch terminou rápido com vitória de Aronian que jogava de brancas. É a primeira vitória do armênio no torneio. Depois de três empates já estava em tempo de vencer se quiser mesmo lutar pela consagração ao final desse tremendo desafio. 

Na segunda partida encerrada até agora Viswanathan Anand venceu Wang Hao (China, 2731) e também avança na luta pela primeira posição. não deixem de assistir pelo visor de partidas no site oficial. 

A derrota de Carlsen ontem repercutiu demais mundo a fora... Este blog já havia adiantado a capacidade do garoto Giri! E a disputa nos lances efetuados foi violentíssima até a decida do peão-e e o erro de Carlsen que ficou  no campo a pé, sem seu Cavalo.

Na foto Nakamura que vem reacendendo a rivalidade histórica entre EUA vs URSS.

Site oficial traduzido.
Fky

Nenhum comentário:

Postar um comentário