domingo, 30 de janeiro de 2011

Projeto Rondon em São José do Seridó


O Projeto Rondon é coordenado pelo Ministério da Defesa, permite que alunos universitários na condição de voluntários e durante as férias acadêmicas, atuem em ações sócioeducativas em municípios do Brasil, regiões Norte, Nordeste dentre outras. O Rondon é uma ferramenta extensionista que as Instituições de Ensino Superior (públicas e privadas) podem lançar mão para desenvolver projetos, de forma o mais prática possível e em função das temáticas apresentadas pelo Ministério da Defesa às IES brasileiras.

O grupo que está em São José do Seridó-RN é formado por professores e alunos das universidades de Alfenas- MG e Passo Fundo-RS e desenvolvem seus trabalhos junto a população da cidade com apoio da Prefeitura Municipal.

A Equipe XadreZ Seridó esteve hoje em SJS somando esforços a essa iniciativa. Realizamos o 3º Torneio Cidade de São José do Seridó que, mesmo dividindo atenção com vários outros trabalhos, ainda contou com 17 participantes jogando um suíço em cinco rodadas. Para não perder a fama do torneio de xadrez mais animado do mundo, tivemos a participação do grupo de pagode Puro Improviso (rs) com repertório cheio de pagode, samba e forró para divertir os participantes.

Os premiados foram  Alexandre Araújo (prêmio Volte Sempre), Brendo José (Sub 11-M), Luca Fernandes (Sub 13-M), Luiz Henrique (Sub 15-M),  Narjara Gleydiele (Sub 11-F), Ana Regina (Sub 13-F), Fernanda Estéfany (Terceira-F), Elaine Dantas (Segunda-F), Yashyda Shandala (Primeira-F), Yago Rudson (Terceiro-M), Marcelo Smith (Segundo-M) e Leonel Azevedo (Primeiro-M). Ainda participaram Alexandre Júnior, Emerson Fernandes, Paulo Roberto, Sebastião Douglas, e Yarlley Zaukaynes.

Fky

Nenhum comentário:

Postar um comentário