segunda-feira, 25 de julho de 2011

A FORÇA DO INTERIOR

Notícia boa não fica antiga. Por isso vamos retormar aqui acontecimentos de dois torneios passados: o Interiorano 2011 e o Nordestino para Menores.
Esses dois torneios revelam o tamanho da força que nosso esporte vem obtendo no interior do RN.
Não é segredo para ninguém o sucesso de público do Circuito Serra de Sant'Ana de 2011, o bem sucedido trabalho de Macaíba, o promissor projeto de João Câmara e o esforço de Cleando Cortez no Vale do Açu e o nosso aqui no Seridó. 
Neste post, no entanto, quero dar destaque ao maravilhoso resultado que os atletas do interior, e especialmente os atletas que jogaram o Interiorano 2011, obtiveram no II Campeonato Nordestino de Xadrez para Menores. Foram várias medalhas ganhas, resultados de gente grande frente adversários fortíssimos. Um desempenho de qualidade impressionante que superou, em alguns momentos, tradicionais polos do xadrez nordestino.
Israel Costa e Kadja Marluan encantaram a todos no Interiorano antes chegarem a consagração diante do Nordeste. Além dos dois, outros ainda tomaram caminho semelhante e é por esses grandes talentos em formação que o Campeonato Interiorano deve sofrer mudanças no ano que vem.
Com os resultados merecidos resta apenas parabenizar quem trabalha para o jogo da vida acontecer no Interior. Não vou correr o risco de cometer injustiça e esquecer o nome de alguém, por isso quero que todos os colegas sintam-se homenageados com mensão apenas a Máximo Valério, vice-presidente da CBX,  que mesmo da capital nos apoia e esforça-se também pelo nosso XADREZ.  

Futura equipe olímpica brasileira.

Israel Costa Smith de Medeiros, campeão Sub 16.
Representou João Câmara no interiorano.
Fonte: Interiorano 2011

Kadja Marluan da Silva, campeã Sub 16.
Jóia de Macaíba.
Fonte: Interiorano 2011


Podium do Sub 16 feminino: só Macaíba.
Fonte: Xadrez Potiguar


Ramon de Souza Pereira, vice-campeão Sub 16.
Ótima surpresa de João Câmara.
Fonte: Interiorano 2011



Allyson Souza do Monte, 4º colocado Sub 18.
João Câmara 
Fonte: Interiorano 2011


Arthur Jordao Douglas Relva de Brito,
4º Sub 16.
Seridó
Fonte: Xadrez Potiguar



Antônio Bruno  da Silva, 6º Sub 16.
Seridó
Fonte: Xadrez Potiguar
Fky

Nenhum comentário:

Postar um comentário