O Mundial da Juventude de 2011, a ser realizado no Brasil, torneio para o qual foi criada dentro da Equipe XadreZ Seridó a Tribo dos Caiacós - grupo formado por Ícaro Silva (capitão), Antônio Bruno, Cleiton Rodriguez, Artur Jordão, Larissa Carla e Juscelino Pereira, com realização prevista inicialmente para a cidade do Rio de Janeiro-RJ, sofreu uma modificação na organização.
Numa atitude louvável de seu organizador-chefe, o GM brasileiro Darci Lima, digna de um Juscelino Kubitschek, a sede desse torneio foi interiorisada, passando agora a cidade goiana de Caldas Novas a 297 km de Brasília-DF. Esta cidade que conta com aproximadamente 70 mil habitantes (equivalente a população de Caicó-RN) é conhecida por suas belezas naturais, vindo a ser um espaço turístico bastante procurado no cerrado brasileiro.
Conforme informações do site Wikipédia: O Parque Estadual da Serra de Caldas Novas - apresenta ao turista várias fontes que se transformam em riachos em meio a uma vegetação de impressionar. Foi criado com o objetivo de proteger a área de captação da chuva que abastece o lençol termal. Tem a visitação dos turistas controlados a fim de que o Parque continue sendo um preservador do cerrado goiano e do manancial hidrotermal.
Além de várias instâncias termais, Caldas Novas possui na praça central a Igreja Matriz também chamada Dom Orlando é a praça mais antiga da cidade e está rodeada por bares e restaurantes mais frequentados pelos turistas além da sede da Secretaria do Turismo onde se pode pegar informações sobre lugares a ser explorados pelos turistas. A Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores foi construída em 1850 e é a construção mais antiga de Caldas.
Portanto, estejam avisados os atletas da Tribo dos Caiacós que a disputa pela vaga seridoense no mundial não é mais para um Rio e sim para umas fontes (termais).
Fotos da cidade.
Fky
Nenhum comentário:
Postar um comentário