domingo, 20 de junho de 2010

Açu + Xadrez = Diversão pura


























Já retornamos - Danilo Bruno e eu - da viagem que fizemos neste fds ao Vale do Açu para disputa do tradicional torneio Xadrez na Praça, muito bem organizado pelo nosso amigo Cleando Cortez.

Sem por na balança a desastrosa participação do meu companheiro de viagem e as minhas duas derrotas nas últimas rodadas, depois de chegar à forte mesa 02 do torneio, além das fortes dores nas poupanças (kkk) depois de cruzar 270 Km desse sertão de nosso Senhor em cima de uma motocicleta, pode-se dizer que foi um ótimo evento, tanto em termos técnicos, com a presença de fortes candidatos ao título, quanto em termos de divertimento e camaradagem.

Enfrentei cinco cidades diferentes nas cinco rodadas: na 1ª veio Danilo Bruno (Caicó/RN) com empate, na 2ª Adalberto Costa (Fortaleza/CE) com vitória, na 3º um companheiro de farda, SDPM Sena (Açu/RN) também com vitória, nas 4ª e 5ª duas derrotas para Hélio Fernandes (Jandaíra/RN), o terceiro colocado absoluto no torneio, sendo que nesta meu adversário não tomou partido da minha Defesa Índia de Rei (muito mal preparada, diga-se), e para Ricardo Oliveira (Picuí/PB), segundo colocado absoluto, mesmo com uma posição superior que não se fez valer dada a forte defesa do meu oponente - construida com "cimento e pedras" e minhas imprecisões.

E para encerrar fico com as palavras do meu nobre adversário Hélio Fernades, depois de me vencer: "Ganhou o xadrez."

Por Frankly André

Nenhum comentário:

Postar um comentário