quinta-feira, 6 de maio de 2010

Novos horizontes


Acreditando nas propriedades pedagógicas e socializadoras do "Jogo dos Reis", o colaborador Frankly André ministrou de 26 a 29 de abril no CEDUC de Caicó/RN um mini-curso de xadrez básico para os internos daquele estabelecimento.
O CEDUC é a instituição que cuida da internação e reeducação de jovens infratores da região Seridó e conta agora com o nosso apoio permanete nesta investida contra a crescente criminalidade e o uso de drogas na nossa querida terra.

O mini-curso de quatro dias contou com a participação inicial de dez jovens, escolhidos dentre aqueles que apresentavam comportamento satisfatório no cotidiano da instituição. Dos dez, oito concluíram o curso, demonstrando interesse em continuar a dedicação a arte do xadrez.
As aulas continuarão e o talento dos jovens, demonstrado num primeiro momento, será trabalhado para que possam usar o esporte como forma de lazer, bem estar e como caminho para a ressocialização.

O nosso muito obrigado aos funcionários do CEDUC /Caicó, e ao seu Coordenador-chefe, o Sr. José Pereira, também à UFRN/Campus de Caicó e ao 6º BPM de Caicó por terem possibilitado este trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário