quarta-feira, 27 de junho de 2012

São João em Açu City

Das festas anuais a que eu sempre preferi foi a de São João. O dia 24 de junho é um dia especial do ano, principalmente para os nordestinos que celebram nesse período a fartura da colheita (quando o inverno vem, é claro!). Comidas de milho, forró pé-de-serra e quadrilha... Óhhh, festa boa! 

As fogueiras e os fogos de artifício eu dispensaria sem pestanejá. Mas nem tudo é perfeito, não é mesmo? (Sim, e dá para falar e escrever errado sem que os outros lhe corrijam. É a fala matuta!).

Esse ano, o São João foi bão demais. A festa que Cleando Cortez preparou em Açu foi ótima. Xadrez e gente boa não faltaram. Saímos Artur e eu de Caicó e retornamos felizes com os resultados e principalmente com as partidas que jogamos. Valeu muito o esforço. Foi sim a melhor festa do ano!

O grande Sylvyo André fez a entrega da premiação.

Joguei seis partidas ótimas. Mantive a iniciativa em todas. Infelizmente dei um bispo de graça na partida 4 e deixei meu adversário promover dois peões em uma partida muito ganha na 6, mas mesmo com a derrota essa partida contra Fagner Lima (Baraúna/PB) foi uma das melhores que já joguei na vida. Fiquei em quinto com 4 pontos.



As partidas de Artur eu não consegui ver muito bem. Mesmo terminando as minhas mais rápido (o que não é comum) não conseguia assistir por causa de uma dor de cabeça que somente desaparecia quando eu estava jogando. Mais acompanhava o resultado pela expressão facial dele. E já que ele sorria muito, eu supunha que ele estava bem a maior parte do tempo. O ápice foi a vitória dele contra Fabiano Araújo (Açu/RN). Eu num esperava aquele resultado mesmo. O mulequinho me surpreendeu como nunca havia feito antes. Tanto que chegou a última rodada jogando na mesa 1 e com chances reais de ser campeão. Foi quase. Ficou em quarto com 4 pontos também. 


Fky

Nenhum comentário:

Postar um comentário