quarta-feira, 24 de outubro de 2012

II Troféu Cidade do Sol Ardente



Local: Ilha de Sant’Ana em Caicó/RN
Grupos: Absoluto /
Sub-18 Masculino / Sub-18 Feminino /
Sub-15 Masculino / Sub-15 Feminino
Programação: Início ao Meio Dia de 10/11/12
Ritmo: Emparceiramento Suíço em 06 rodadas de 20min. KO.
Participação: Absoluto (Livre), Categorias menores (Idade/Gênero)
Inscrições: Absoluto (R$ 10), Categorias Menores (R$ 5)
Premiação:  Troféus para os campeões de cada grupo
                         Medalhas para 2º e 3º colocados de cada grupo
Vestimentas obrigatórias: 
Bermudas, shorts, camisetas e blusas 
(roupas confortáveis)
Pré-inscrições pelo e-mail: quecaloreesse@hotmail.com

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Dia 10


Todo mundo se encontra aqui.
Maior torneio de xadrez do ano.

Vitoriosos

 A pequena delegação de Caicó nos Jern's 2012 deu um xou! Além da medalha de ouro no torneio individual do Juvenil Masculino ainda fomos bronze na nossa primeira participação em um torneio por equipes em Natal, na mesma categoria. Com isso Juscelino, Ayrton, Fernando, Ícaro e Johnatan ostentam mais uma conquista pessoal e da Equipe XadreZ Seridó.    

 Já a participação de Larissa Carla foi bastante honrosa, terminando em 6º lugar o torneio individual na categoria Mirim Feminino. Na sua primeira disputa de Jern's a baixinha não se intimidou e foi pra cima das adversárias. A medalha não veio, mas percebemos que o futuro está garantido. 


 E podem ter certeza de uma coisa, não foi nada fácil!


Fky

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Jern's 2012, Caicó no topo do podium

A equipe formada por Juscelino, Ayrton, Fernando, Ícaro e Johnatan foi campeã da categoria Juvenil da Final dos Jern's 2012, disputada em Natal nesse fim de semana. Além dos jogadores citados ainda merecem as homenagens Yago e Rair, partes integrantes do grupo mas que não puderam participar do torneio.

Todos estão de parabéns pela medalha de ouro que trazem no peito.

Sei que os leitores devem estar estranhando por saberem que o referido torneio foi  disputado individualmente, mas essa é a grande questão. As Equipes do Seridó são um corpo único em que os integrantes se apoiam moralmente em vez de competir entre si. Certamente não teríamos conquistado a vitória se um atleta sozinho tivesse toda a obrigação do resultado nas costas.

A final do Juvenil dos Jern's 2012 foi a mais forte dos últimos tempos, contando com jogadores acostumados a grandes torneios. Com vários candidatos ao título, coube a Juscelino Pereira o sprint final para cruzar a linha de chegada em primeiro.

O tão desejado ouro foi mais que merecido!

Fky

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Torneio adiado

Em virtude da realização da Final dos Jern's 2012 (Torneio que faz parte do calendário oficial do RN e que atrai a atenção de escolas e alunos de todo o estado) a partir do dia 12 de outubro próximo, não tivemos outra opção que não adiar o Mega Torneio da ADX que seria realizado no Dia dos Fraudinhas.


No entanto, a Direção da Academia Damasceno de Xadrez e a Equipe XadreZ Seridó já iniciaram as negociações para realização do Mega Torneio ainda esse ano, provavelmente em local diverso.

Desde já, pedindo desculpas aos leitores desse blog pelo anúncio frustrado, gostaríamos de pedir que não desanimem e continuem se dedicando aos treinamentos pois o esperado momento chegará!

Fky