segunda-feira, 30 de julho de 2012

NA BULANDEIRA DO LEONEL

Será encerrado amanhã o 1º CAMPEONATO DE XADREZ DA BULANDEIRA DO LEONEL na cidade de Jardim do Seridó/RN. O embate que desde o início foi marcado por "requintes de crueldade" devido a ácida rivalidade entre os participantes já tem um vencedor, Jailton Cláudio, comigo na foto, restando ainda as disputas pelas demais colocações de honra.

Arquivo

Estão concorrendo ao todo dez aspirantes aos melhores de Jardim: 


JAILTON CLAUDIO
LEONEL AZEVEDO
CLÍSTENES STÊNIO
LUCIANO DA SILVA
SAMUEL MESSIAS
JEFERSON DE AZEVEDO
JÚLICE GOMES
JOÃO EUDES
FRANCINALDO AZEVEDO

MESSIAS AZEVEDO



Aguardamos ansiosos pela definição do torneio.


Fky 

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Final de Semana em Picuí/PB

Neste sábado, 21/07, estive em Picuí/PB a participar do torneio de inauguração do Projeto Xadrez Regional da iniciativa de Lúcio Flávio e dos enxadristas da Região do Seridó Paraíbano. Diante do convite do prof. Fagner, apeei na minha motoca, na companhia de meu cunhado Mário, e segui 90km até o palco do evento. Ao todo foram 25 participantes de Picuí, Frei Martinho, Sossego e Baraúna, todas da Paraíba, além da participação caicoense. Em 6 rodadas marquei 4 pontos: uma derrota, dois empates e três vitórias.



Destaco ainda a participação da mulecada "de menor" com um xadrez envolvente e bonito de se ver, dando trabalho aos mais experientes. O sucesso do Projeto Xadrez Regional com certeza abrirá muitas portas para esses garotos que já têm o ingrediente principal para grandes conquistas: o amor ao xadrez.


Última rodada, veja lá na terceira mesa, aquele fazendo careta: eu.

Parabéns aos organizadores e sucesso nessa empreitada.

Fky